quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

E viva la revolución! rs.

É engraçado como a modernidade, infiltrada em nossas vidas, vai se fundindo com nossos costumes...
Vou citar como exemplo, um site que muito me lembra aqueles antigos cadernos de pergunta que rolavam na minha época, o formspring.me
Considero este site uma ótima ferramenta de entretenimento para os meus momentos de ócio e tédio. E tenho consciência de que, no final das contas, é só mais um site de relacionamento como tantos outros que têm nos bombardeado ultimamente. Onde as pessoas visam nada mais, nada menos do que demonstrar o melhor de cada uma.
Daí, quando conhecem outras pessoas que conseguiram demonstrar melhor aquilo que elas têm de bom, um laço (frágil) passa a existir.
E isso, de certa forma, não é uma coisa ruim. Afinal, na vida real (porque eu não considero a internet algo que se possa dizer que é real, eu não toco nela. rs.) também conhecemos pessoas com quem trocamos algumas palavras, criamos um laço frágil e elas se vão.
De qualquer forma, sempre é bom saber de novas opiniões, novos jeitos de enxergar a vida, de levar a vida, de se expor aos outros.. etc.
Além disso, nos forçamos a nos questionar e questionar os outros mais e mais. E isso é excelente!
Mas fico me perguntando também se isso não mata um pouco do suspense de cada um... aqueles mistérios que a gente vai descobrindo aos poucos com a CONVIVÊNCIA... Afinal, já está tudo ali, tão acessível...
Bom, nestes momentos de questionamento, tenho chegado à seguinte conclusão: Como eu mesma coloquei na minha página, os questionamentos são infinitos. E são. Porque nunca conheceremos uma pessoa integralmente pela internet.
Nada supera o convívio! Nada supera os toques, as feições, os sons das risadas, as posturas, os sotaques, todos os jeitos, de falar, de bocejar, de sorrir, de coçar o ouvido.. rs.
E nada disso se descobre por uma tela. Coisas que são primordiais para quem leva em consideração o verdadeiro significado da palavra 'conhecer'.
Logo, a humanidade, por enquanto, não corre o risco de acabar pela superficialidade dos relacionamentos. Pois, relacionamento de verdade, não é superficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário