terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Subvida.

Estou cansada de quando encontro pessoas que há tempos eu não vejo e o assunto acaba sendo outras pessoas que eu não vejo..
Quero saber se estão bem.. se estão felizes. Mas é muito mais fácil eu ouvir "Ah, não evoluiu nada, não cresceu nada.. continua no mesmo lugar.. "
Daí eu penso que isto é tão subjetivo.. Afinal, para dizer que alguém não evoluiu em nada, precisamos de um parâmetro para isso. Qual é o parâmetro utilizado? O nosso...
E o que é necessariamente ter evoluído?
Só porque uma pessoa não ganha o mesmo que você, ou porque não trabalha numa empresa tão grande quanto a sua, isso significa que ela não cresceu, não evoluiu?
Vamos parar pra pensar um pouco...
Você está feliz se matando mais de 10 horas por dia para gerar lucro para uma pessoa que nem sabe seu nome?
Você está feliz morrendo de stress, perdendo seus amigos para o emprego, pegando metrôs e ônibus lotados todos os dias? Madrugando para passar o resto do seu dia fazendo uma coisa que só vai te deixando mais fodido a cada instante?
Então...
Para que tudo o que você faz não ser jogado no lixo, você olha para aqueles que não querem levar a vida como você, e os julga dizendo que eles não evoluiram?

Eu não quero mais isso para mim. Não é porque estudo a maldita faculdade de economista, que eu quero viver como esses loucos workaholics que não têm tempo para aproveitar o dinheiro que ganham.. porque estão sempre preocupados em ganhar mais dinheiro.
Quero trabalhar para viver e não viver para trabalhar...
Pode até ser o discurso de uma ociosa, coisa que eu sou sem vergonha alguma.
As pessoas perderam a noção...
Quero um subemprego, com um subsalário, talvez até eu queira subexistir.. E daí?
Quero dinheiro apenas para me manter e comprar maconha. Quero poder ter tempo para fazer o que realmente me dar prazer.
Só por causa disso eu sou uma fracassada??
Perae, né...

Tá na hora de você rever os seus conceitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário