segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Losing my religion...

Qual será o índice de homicídios na Índia?
Eu estava pensando..
Um dos países mais religiosos do mundo não deve ser muito violento...
Eu posso estar dizendo besteiras, mas não me lembro de já ter visto notícias a respeito de violência na Índia.
Daí, isso me leva a outro pensamento, sendo ele o seguinte: caso eu esteja correta, a religião fez daquele país, um país pacífico...
Ora, mesmo eu sendo uma pessoa descrente, devo afirmar a importância da religião na vida das pessoas (bom, a não ser que seja qualquer seita onde se incentive a matança ou algo do tipo.. rs..).
A religião ajuda as pessoas a manterem um rumo, um princípio.. uma razão para fazer o que julgam certo ou não fazer o que julgam errado.
Sempre foi minha opinião que só segue uma religião quem precisa. Mas as pessoas, em sua maioria, são inseguras e além disso, é inerente ao ser humano querer explicações para coisas que até então não podem ser tão nítidas.
Daí, começaram a surgir os mitos. Todos eles. Tantos deuses, de tantas origens, de tantas estórias, histórias, invenções e não-invenções. Tudo para explicar os porquês do mundo.
E então, a partir daí, cada um passou a adquirir para si a sua verdade. Como o leite comprado no mercado. Como a visão política que escolhemos..
Escolheram uma religião para moldar os seus princípios.
Não roube, não mate, não coma demais, não jogue comida fora, não inveje, não cobice a mulher do próximo, seja e permaneça peludo, não, não, não.. não...
Porém, sem esses "nãos", voltaríamos à barbárie.
Enfim, ainda bem que existem crenças. Ainda bem que existem religiões...
O mundo é definitivamente mais pacífico por isso (bom, exceto as disputas no oriente médio. Aquilo é fanatismo enlouquecido. Síndrome do muito-louquismo..).
E ainda bem que também existem pessoas como eu, que não seguem nenhuma delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário