quinta-feira, 12 de novembro de 2009

---------------------------------"---------------------

Não. Eu não estava brincando no quintal na hora em que ouvi os dizeres.
Acabei de virar criança, me lembrei.
A doce inocência que há tempos não me tomava, naquele momento era tão acalentante que não queria trocar aquilo pelo que acabara de ouvir.
Poderia ter recusado a oportunidade que me foi dada. Mas voltar ao meu princípio, era definitivamente o que me encantava.
Como numa regressão, me vi de novo sem todos aqueles conceitos que os futuros anos iriam me inserir.
Era eu ali. Apenas. Como um dia já havia sido.
Como é bom poder sonhar. E foi com isso que sonhei.. sonhei que tinha voltado a ser criança e que estava na minha antiga casa... com a mulecada brincando na rua até tarde...
A porta que tinha uma janelinha para podermos olhar lá fora... A janela da sala com o vidro quebrado.
O medo de barata quando caía a noite..
A pressa para lavar a louça antes que a minha mãe chegasse... Também tinha que guardar suas bijouterias. Afinal, eu havia pegado-as pra brincar na lojinha imaginária..
Minhas bonecas todas de cabelos cortados, vestidos refeitos e todas com cara de "não gostei".
Minha mãe que chegava sempre tarde e cansada... e quase sempre ficava nervosa. Não tínhamos lavado a louça...
A ida pra escola... todos da rua juntos em direção ao ponto de ônibus...
Minha irmã chorando porque não queria ir pra escola.. ah, nossas brigas eram as melhores!
O chão de taco.. que sempre desprendia, sempre tropeçava.
Meu beliche na sala... me dava medo dormir de frente pra cortina.. medo de espíritos... maldito gugu.
Altas noites de choro.
Apenas um quarto e três mulheres. Que muito (ainda) se amam.
E mais uma vez, ouvi os dizeres.
Infelizmente, nada é eterno.
Retorno de meu sonho e volto para minha nova (velha) vida. Acabou a infância. Mas não as sua memórias.
Espero agora por quando eu ficar mais velha. ... Quais serão as memórias que me virão nos sonhos? Aguardo ansiosa... mas para isso. Preciso viver bem o meu presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário